Controle de férias x Gestão de Ponto

Realizar o controle de férias demanda muita organização e paciência, pois há que se conciliar os interesses do empregado com as necessidades da empresa.

Primeiramente é preciso compreender que um bom controle de férias exige da empresa planejamento, conhecimento da lei trabalhista, uma política interna clara e um sistema de gestão eficiente. 

Não administrar o histórico dos funcionários, portanto, pode acarretar INCONFORMIDADES na concessão de férias anuais.

Um sistema de Controle de Jornada eletrônico permite que o Gestor acompanhe de forma pontual os registros e mantenha relatórios do empregado em conformidade, permitindo uma melhor avaliação do período aquisitivo e concessivo. A gestão correta é ESSENCIAL para que a empresa atue de forma precisa e justa em relação às férias.

As ausências do empregado podem interferir no seu período de férias: faltar por mais de cinco vezes sem apresentar justificativa, pode causar a perda do direito parcial ou integral. Saiba como calcular:

  • Até 5 faltas: 30 dias de férias
  • De 6 a 14 faltas: 24 dias de férias
  • De 15 a 25 faltas: 18 dias de férias
  • De 24 a 32 faltas: 12 dias de férias
  • Mais de 32 faltas: o trabalhador perde o direito às férias

Quais os benefícios do Sistema Mensis? 

A Mensis Tecnologia está no mercado há mais de 20 anos, desenvolvendo e fornecendo soluções tecnológicas, e também auxiliando os clientes através de boas práticas na gestão de frequência de seus empregados.

Contamos com centenas de clientes, mais de 30 mil usuários ativos e mais de 150 mil pontos registrados POR DIA.  

Quer saber como podemos ajudar a sua empresa? CLIQUE NO LINK http://mensis.com.br/

Mensis Tecnologia, a gestão ágil e segura que a sua empresa MERECE.